historia da marca matchbox history of the brand Matchbox

                                                                                                 

Imagine os carros mais cobiçados do mundo, os modelos exclusivos, todos estacionados em sua garagem, quer dizer na sua estante. Milhares de pessoas no mundo inteiro gastam milhões de dólares para contar com essas preciosidades em sua frota. A marca MATCHBOX se transformou em sinônimo de carrinhos feitos de metal, conquistando, além dos meninos, marmanjos colecionadores dispostos a pagar o quanto for preciso para adquirir modelos raros e exclusivos em suas coleções.

 

 think the most coveted cars in the world, exclusive models, all parked in your garage, that is on your bookshelf. Thousands of people around the world spend millions of dollars to have these gems in their fleet. The Matchbox brand has become synonymous with the carts made ​​from metal, conquering, and boys, grown men willing to pay the collectors as it takes to acquire rare and unique models in their collections.

 

A história

Lesley Smith e Rodney Smith eram amigos desde os tempos de escola. Tinham a ambição de um dia terem sua própria fábrica e um sonho de quando a II Guerra Mundial terminasse, trabalharem juntos neste propósito. Após o término do conflito, eles fundaram no dia 19 de junho de 1947 a Lesney (três primeiras letras de Lesley mais as três últimas de Rodney) Products. Na verdade eles nem sabiam ainda o que iriam produzir e isto explica a palavra “Products” na razão social. Os dois conseguiram juntar 600 libras esterlinas e com este capital compraram um velho pub que tinha sido destruído pela guerra e máquinas de injeção de Zamac, material que a dupla de microempresários tinha experiência, obtida quando trabalhavam em metalúrgicas. Aos dois se juntou John W. Odell, conhecido como Jack, que com seus amplos conhecimentos na fabricação de moldes feitos na liga metálica Zamac, tornou-se o principal técnico da linha de montagem. A idéia inicial, era de prestar serviços a terceiros.

 

history

Lesley Smith and Rodney Smith were friends since high school. They had the ambition to one day have his own dream of a factory and when World War II ended, work together on this purpose. After the conflict, they founded on June 19, 1947 the Lesney (first three letters of the last three most Lesley Rodney) Products. In fact they do not yet know what they would produce and this explains the word “Products” in the company name. The two managed to gather 600 pounds and with this money bought an old pub that was destroyed by war and Zamac injection machines, material that the pair of microentrepreneurs had experience, gained while working in steel mills. The two joined John W. Odell, known as Jack, who with his extensive knowledge in the manufacture of molds made in the Zamak alloy, became the main technical line. The initial idea was to provide services to others.

 

                                                          

                                                                                                                                                                                                                                         

 

Com o desenrolar das atividades, surgiu a idéia de estabelecer uma linha própria de montagem voltada a criação de brinquedos. Assim em 1948 lançaram dois brinquedos, com movimentos de corda, um com nome de “Jumbo, the elephant” e outro um burrinho com as pernas articuladas que podiam ser movidas por anéis atados com barbantes como uma marionete, que chamaram de “Muffin, the mule”. Estes brinquedos eram vendidos em pequenas lojas na cidade de Londres. A empresa viu que realmente havia um mercado para seus brinquedos, mas também percebeu que não tinham estrutura de vendas ou de marketing, tendo que fazer acordos com empresas especializadas em vendas. Assim, estabeleceu-se a parceria com a Moko Company (Moses Kohnstam’s Company – daí o nome Moko), que sendo uma firma especializada em vendas supriu a necessidade da empresa quanto a divulgação.

 

With the progress of activities, the idea of establishing an assembly line of its own aimed at creating toys. So in 1948 launched two toys, with movements of rope, one named “Jumbo, the elephant” and another a donkey with jointed legs that could be moved by rings tied with strings like a puppet, which they called “Muffin, the mule. “These toys were sold in small shops in the city of London. The company saw that there was indeed a market for their toys, but also realized that they had no structure or sales, having to make deals with companies specialized in sales. Thus, we established a partnership with Moko Company (Moses Kohnstam’s Company – hence the name Moko), which is a firm specializing in sales the company has met the need and disclosure.

                                                                                                                                                                                           

 

                                                     

 

 

 

 

 

Com a Moko, como distribuidora foi estabelecida a produção de carrinhos (na realidade muito mais tratores e utilitários agrícolas), na escala 1/75. Estes modelos eram em número de 18 e tinham a marca Moko estampada. É dessa época o Prime Mover, caminhão com carreta para transporte de trator de esteira. Em 1952 ocorreu um fato fundamental que mudaria os rumos e a história da empresa. Neste ano, houve o coroamento da Rainha Elizabeth II e a empresa resolveu aproveitar um molde que tinha da Carruagem da Coroação e lançar a miniatura no mercado. Venderam mais de um milhão dessas carruagens. Os lojistas não gostavam muito de vender estes brinquedos porque como eram baratinhos, não representavam muito no faturamento da loja. . As crianças, no entanto, adoravam e pediam mais aos lojistas e estes a empresa fabricante

 

With the Moko, was established as a distributor of production cars (actually much more utility tractors and agricultural), on the scale 1 / 75. These models were 18 in number and had the brand stamped Moko. It is then that the Prime Mover, truck trailer to transport bulldozer. In 1952 there was a fundamental fact that would change the direction and company history. This year has seen the coronation of Queen Elizabeth II and the company decided to use a mold that had the Chariot of the Coronation and drop the thumbnail on the market. Sold over one million of these cars. The shopkeepers were not excited about selling these toys because they were as cheap, not very significant in sales of the store. . Children, however, loved and asked for more tenants and the company that makes these

 

 

                                                    

Ainda neste ano, John Odell fez um carro de lata em miniatura e o colocou numa embalagem do tamanho de uma caixa de fósforos, para que seu filho pudesse levar à escola. Surgia então o MATCHBOX. Ele registrou o nome e no ano seguinte produziu a primeira série, com quatro modelos diferentes. Com o desenrolar da parceria entre as duas empresa, indicando mais um crescimento dos negócios, apareceu a necessidade de criação de uma marca que identificasse melhor as miniaturas. Logo, em 1954, foi criada a marca MATCHBOX. Em 1956, sai o primeiro catálogo anual, as miniaturas tinham rodas de metal e eixos rebitados, os modelos não tinham interior nem vidros

 Later this year, John Odell made ​​a miniature car and can put in a container the size of a matchbox so that his son could take to school. Then came the MATCHBOX. He registered the name and the following year produced the first series, with four different models. With the development of the partnership between the two companies, indicating a more business growth, the need appeared to create a brand that best identify the thumbnails. Then in 1954, the brand was created MATCHBOX. In 1956, out the first annual catalog, the thumbnails had metal wheels and axles riveted, the models had no windows or interior

 

 

                                               

                         –

Depois foram adotadas rodas em plástico rígido nas cores cinza, prata ou preto, e variações de rodas em metal ou plástico amarelo, vermelho ou verde, que se encaixavam em pneus também de plástico. Nessa época a série passa a ser conhecida como 1-75, por ter 75 modelos diferentes no catálogo anual. Surgem então as “regular wheels”, rodas maciças integrais, sempre em plástico preto. Em 1958 resolveram entrar com seus produtos no mercado asiático (principalmente Japão), e com a não concordância da Moko, os dois fundadores da empresa compraram a outra parte do negócio.

 

Then they were taken in hard plastic wheels in gray, silver or black, and variations in metal or plastic wheels yellow, red or green, which also fit into the plastic tires. At that time the series is now known as 1-75, for having 75 different models in the annual catalog. Soon came the “regular wheels”, massive wheels full, always in black plastic. In 1958 they decided to enter their products in the Asian market (mainly Japan), and without the agreement of Moko, the two founders of the company bought the other part of the business.

 

 

 

 

                                              

              

Em 1959 foi produzido o segundo catálogo que incluía uma nova linha chamada “Models of Yesteryear”, composta por miniaturas em escala maior, próxima de 1/50 com modelos de carros, caminhões e ônibus antigos (1904 a 1945). Nos anos 60 maiores progressos são obtidos. Nesta década surgiram os primeiros Gift Sets, ou conjuntos que vinham com vários modelos e autódromo, trevo rodoviário de papelão, posto de gasolina da British Petroleum com as bombas em metal, e posto do Corpo de Bombeiros. A marca MATCHBOX consolida-se definitivamente no mundo die-cast. A empresa abre seu capital. Surgem novos catálogos e as miniaturas de carros ultrapassam em muito as dos utilitários agrícolas. Em 1970 seu nome mudou para Lesney Products Corporation como resultado da expansão para o Canadá e Austrália. Quase uma década depois, em 1979, a empresa já empregava 6.500 pessoas, tinha 14 fábricas e produzia 5.5 milhões de miniaturas por semana. Com a chegada dos anos 80, gradualmente a empresa começa a ter problemas financeiros oriundos do preço da mão-de-obra e também da concorrência dos fabricantes asiáticos. Isto gerou a transferência e seu controle para determinado grupo financeiro, seu credor. Com isto, na primavera de 1982, a Lesney, deixa de existir e os novos donos mudam o nome da empresa para Matchbox Toys. Uma década depois, em outubro de 1992, a empresa é vendida para a americana Tyco Toys e em maio de 1997 para a Mattel, seus atuais proprietários.

 

In 1959 the second book was produced which included a new line called “Models of Yesteryear,” written by thumbnails on a larger scale, close to 1 / 50 models of cars, old trucks and buses (1904 to 1945). In the 60 greatest progress is achieved. In this decade were the first Gift Sets, or sets that come with various designs and racetrack, cloverleaf cardboard, gas station pumps with British Petroleum in metal, and put the Fire Department. The Matchbox brand was consolidated in the world definitely die-cast. The company goes public. There are new books and toy cars far outweigh those of agricultural utility. In 1970 its name was changed to Lesney Products Corporation as a result of the expansion to Canada and Australia. Almost a decade later, in 1979, the company employed 6,500 people, had 14 plants and miniatures produced 5.5 million per week. With the arrival of 80 years, the company gradually began to have financial problems arising from the price of manpower and also competition from Asian manufacturers. This led to the transfer and its control for a particular financial group, your lender. With this in the spring of 1982, Lesney, ceases to exist and the new owners changed the company name to Matchbox Toys. A decade later, in October 1992, the company is sold to the U.S. and Tyco Toys in May 1997 for Mattel, the current owners.

 

A linha do tempo
1956
Lançamento da série MODELS of YESTERDAY, composta, inicialmente, por três modelos de miniaturas que reproduziam veículos antigos.
1967
Lançamento das embalagens BLISTER, uma espécie de cartela composta por uma parte de papel, onde os modelos são inicialmente colocados para serem posteriormente envoltos por um plástico fechado à vácuo para proteção dos mesmos.
1969
Adotando a roda de baixa fricção com barra de torção usada nos modelos da Hot Wheels produzidos pela Mattel, a série 1-75 mudou seu nome para SUPERFAST.
1970
A série King Size passou a se chamar SUPER KING e os modelos passaram a ter rodas Superfast. Nessa época, havia modelos “Superfast Rolamatics”, dotados de pinos internos no perímetro das rodas, que moviam mecanismos dando movimento quando o carrinho era empurrado, por exemplo o Ford Mustang Boss 1973 Piston Poppers, com bloco do motor exposto e transparente, que tem seus pistões movimentados pelas rodas dianteiras.
1973
Lançamento da série SKY BUSTERS, composta por 14 miniaturas de aviões.
2002
Lançamento da série MATCHBOX ACROSS AMERICA para comemorar os 50 anos da marca, composta por 50 carros que representavam cada um dos 50 estados norte-americanos com decoração de temas representativos dos estados.

 

The timeline
1956
● Launch of series of MODELS YESTERDAY, composed initially of three models that reproduced miniatures vintage vehicles.
1967
● Release of blister packs, a kind of pack consists of a piece of paper, where the models are initially to be placed later surrounded by a vacuum-sealed plastic to protect them.
1969
● Adopting the low-friction wheel torsion beam used in the models produced by Mattel Hot Wheels, the series changed its name to 1-75 SUPERFAST.
1970
● The King Size series was renamed SUPER KING and models now have Superfast wheels. At that time, were models “Superfast Rolamatics”, equipped with internal pins on the perimeter of the wheels, giving motion mechanisms that moved when the cart was pushed, for example, the Ford Mustang Boss 1973 Piston Poppers, with exposed engine block and transparent, which has its pistons moved by the front wheels.
1973
● Launch of SKY BUSTERS series, consisting of 14 model planes.
2002
● Release MATCHBOX ACROSS AMERICA series to commemorate the 50th anniversary of the brand, consisting of 50 cars representing each of the 50 U.S. states with decorating themes representing the states.

 

                

 

 

 

                                                        

 

As séries
Os modelos MATCHBOX não obedecem a uma escala padrão. Carros e caminhões eram produzidos num tamanho que coubesse dentro da caixa, essa sim padronizada. Os mais antigos eram de escala menor e foram aumentando com o tempo. Os modelos, foram e são produzidos em diversas séries numeradas. Cada uma com características distintas. As mais importantes foram e são:
1-75: modelos na escala aproximada 1:64, compreendem a série original lançada pela empresa. Hoje em dia a série é chamada de 1-100.
Models of Yesterday: série exclusiva de automóveis antigos, de 1904 a 1945, em escala aproximada 1:50.
King Size: escala aproximada 1:43, constituída basicamente de veículos comerciais, de construção e transporte, e alguns automóveis, como Dodge Charger e Mercury Cougar. Atualmente é conhecida como Super Kings.
Premiere: também conhecida como “World Class”, é composta por modelos “melhorados” com pintura especial, rodas cromadas e pneus de borracha.
Speed Kings: era constituída predominantemente de veículos comerciais, dada aos automóveis até 1978, quando foi incorporada à série Super Kings.
Major Packs: escala aproximada 1:64, compatível com a série 1-75, inclui maquinário agrícola, caminhão-cegonha e transporte de carros de corrida, caminhões-tanque, de carga etc. Foi extinta em 1966, e os modelos mais populares incorporados à série Super Kings.
Matchbox Collectibles: itens especificamente desenvolvidos e lançados no mercado para colecionadores. São miniaturas, produzidas em séries limitadas, que possuem acabamento mais refinado, alguns banhados a ouro ou cromados, custando muito mais caro.

 

the series
MATCHBOX Models do not follow a standard scale. Cars and trucks were produced in a size that would fit inside the box, but this standard. The earliest were small scale and were increasing with time. The models were produced and are in various numbered series. Each with distinct characteristics. The most important were and are:
1-75: approximately 1:64 scale models, include the original series launched by the company. Today the series is called the 1-100.
Models of Yesterday: exclusive series of vintage cars, from 1904 to 1945, approximately 1:50 scale.
King Size: approximately 1:43 scale, consisting primarily of commercial vehicles, construction and transportation, and some cars such as Dodge Charger, and Mercury Cougar. Is now known as Super Kings.
Premiere: Also known as “World Class”, is composed of models “enhanced” with special paint, chrome wheels and rubber tires.
Speed ​​Kings: consisted predominantly of commercial vehicles, given the cars until 1978, when it was incorporated into the series Super Kings.
Major Packs: approximately 1:64 scale, commensurate with the grade 1-75, including agricultural machinery, truck crane and transporting race cars, trucks, cargo etc. It was abolished in 1966, and incorporated into the most popular series Super Kings.
Matchbox Collectibles: items specifically developed and launched in the market for collectors. They are miniatures, produced in limited series, which have more refined finish, some gold or chrome plated, costing much more expensive.

 

 

                                                                    

                          

A cada ano, para introduzir uma nova coleção a cada série a MTACHBOX são gastos 18 meses começando com a aquisição de licenças, a criação dos moldes, a aprovação, e os testes.

 

Each year, to introduce a new collection every series to MTACHBOX are spending 18 months beginning with the acquisition of licenses, the creation of templates, approval, and testing

 

 

                                                     

                           

O nome
A palavra MATCHBOX quer dizer caixa de fósforos e veio da aparência similar da caixinha do seu produto com a de uma caixinha de fósforos inglesa. Porém, a idéia de utilizar uma caixa semelhante a de fósforos não era novidade, pois no começo do século brinquedos alemães já vinham embalados assim. Até os dias de hoje algumas séries especiais da MATCHBOX são vendidas com a sua respectiva caixinha.

 

The name
The word means MATCHBOX matchbox and came from the similar appearance of your product box with a box of matches English. But the idea of ​​using a box-like match was nothing new, since the beginning of the century German toys were already well packed. Even today some special series of MATCHBOX are sold with its own box.

 


 

 

                                                     

                              

Dados corporativos

● Origem: Inglaterra
● Fundação: 19 de junho de 1947
● Fundador: Lesley Smith e Rodney Smith
● Sede mundial: El Segundo, California
● Proprietário da marca: Mattel, Inc.
● Capital aberto: Não
● Chairman & CEO: Robert Eckert
● Faturamento: Não divulgado
● Lucro: Não divulgado
● Presença global: + 150 países
● Presença no Brasil: Sim
● Funcionários: 31.000 (Mattel)
● Segmento: Brinquedos
● Principais produtos: Miniaturas de carros, barcos e aviões

● Slogan: Ready for action.
● Website:
www.matchbox.com

A marca no mundo
Os produtos MATCHBOX são comercializados em mais de 130 países ao redor do mundo, vendendo milhões de miniaturas anualmente. A marca também conta com o licenciamento de produtos para outros segmentos como materiais escolares, roupas e jogos. A marca MATCHBOX, lançou no mercado até hoje, um impressionante número de mais de 22.000 miniaturas diferentes

Você sabia?
Existe na cidade de Newfield, localizada em New Jersey, provavelmente o maior colecionador de MATCHBOX do mundo. Ele é o prefeito local, o senhor Everett Marshall, que possui um museu com mais de 26.000 miniaturas de MATCHBOX. A marca o homenageou produzindo um carro de bombeiros com o nome da cidade e uma miniatura com o seu nome.


As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers

 

http://www.mundodasmarcas.blogspot.com/2006/05/matchbox-its-real-cars.html#ixzz0aN6LgJs

 

business data

● Origin: England
● Founded: June 19, 1947
● Founder: Leslie Smith and Rodney Smith
● World Headquarters: El Segundo, California
● Owner Brand: Mattel, Inc.
● Capital Open: No
● Chairman & CEO Robert Eckert
● Revenues: Not disclosed
● Profit: Undisclosed
● Global presence: + 150 countries
● Presence in Brazil: Yes
● Employees: 31,000 (Mattel)
● Industry: Toys
● Main products: miniature cars, boats and planes

● Slogan: Ready for action.
● Website: http://www.matchbox.com

The mark on the world
MATCHBOX products are marketed in over 130 countries around the world, selling millions of miniature annually. The brand also has licensing products to other segments such as school supplies, clothes and games. The Matchbox brand, launched in the market today, an impressive number of over 22,000 different miniatures

Did you know?
● There is the town of Newfield, located in New Jersey, probably the greatest collector of MATCHBOX the world. He is the mayor, Mr. Everett Marshall, who has a museum with more than 26,000 miniature MATCHBOX. Brand paid tribute to him producing a fire truck with the name of the city and a thumbnail with your name.


Sources: The information was taken and compiled the official website (in several languages​​), magazines (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek and Time), sites specializing in Marketing and Branding (Brandchannel and Interbrand), Wikipedia (information duly checked ) and financial websites (Google Finance, Yahoo Finance and Hoovers

  # http://www.mundodasmarcas.blogspot.com/2006/05/matchbox-its-real-cars.html ixzz0aN6LgJsw

 
Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s