PARQUES ABANDONADOS PELO MUNDO…

Parque Chippewa Lake, Cleveland: 100 anos de história;

Este é um dos mais antigos parques da cidade americana. Seu ciclo de vida tem cem anos (vai de 1878 até 1978). Um dos principais encantos do lugar era sua localização, em meio à natureza, que criava um clima de mistério. Hoje, de portas fechadas, o local provoca nostalgia aos que por lá passam.

six flags, nova orleans: destruido pelo katrina    

Inicialmente em 2000, o nome do parque era ‘Jazzland’, homenageando o título de ‘cidade do jazz’ de Nova Orleans. Em 2002 a companhia ‘Six Flags’ comprou o local e rebatizou o parque. Tudo ia bem, até o furacão Katrina assolar a cidade e destruir 80% do parque. Como a reconstrução traria mais prejuízo para os donos do parque, o Six Flags permanece abandonado e destruído, afundando, pouco a pouco, no pântano da cidade

Splendid China, Flórida: a China falsificada;

Réplica de um parque que de fato existia na China, o Splendid teve poucos anos de vida. Aberto em 1993 na Flórida, fechou suas portas dez anos depois, quando perdeu público para o gigante complexo da Disney World.

O parque tinha réplicas dos monumentos mais populares da China, como a Grande Muralha ou e o Buda de Leshan e para realizar esta construção ambiciosa foram gastos mais de 100 milhões de dólares. Esta réplica gigante está falida, mas o parque original chinês, porém, continua funcionando a todo vapor.

Parque de Prypiat, Chernobyl: nas cinzas do desastre;

Em Chernobyl, tudo o que existia antes da explosão nuclear de 1986 parece ter congelado, falido, no tempo. O Parque de Prypiat não teve diferente destino.

Spreepark, Berlim: preso no tempo;

O parque funcionou de 1969 até 2001. Inicialmente, era o único lugar no norte de Berlim que oferecia alguma diversão. A atração mais popular era a ‘Roda da Fortuna’, que tinha 36 lugares e 45 metros. O pouco investimento em inovações e o aumento de parques modernos na região, no entanto, levaram o Spreepark à falência.

Parque Mattari, Japão: abandonado e mal-assombrado;

Inaugurado em 1973, este parque se destacou durante anos por abrigar a montanha-russa mais alta do Japão, chamada de ‘Grande Dragão Branco’. Nos anos 80 o parque começou a entrar em decadência para, finalmente, fechar as portas na década de 90. Porém, reza a lenda local que o real motivo do fechamento seriam os estranhos fenômenos sobrenaturais que aconteciam nas imediações do local.

Okpo Land na Caréia do Sul;

Okpo City, o parque fica localizado na periferia da cidade. De acordo com a lenda do local, o parque está fechado desde 1999 por causa de um terrível acidente, desde então, o parque nunca mais voltou a ativa.

ate na disney!!!!!  Disney River Country Parque Aquático ;

o River Country. Inaugurado em 1976 ele foi o 1º parque aquático do Walt Disney World Resort e ficou conhecido internacionalmente. Em 2001 a Disney anunciou o fechamento do parque. Hoje o que resta são assustadoras estruturas invadidas pela natureza.

Parque dos Dinossauros” brasil;

Inaugurado no ano eleitoral de 2008, o “Parque dos Dinossauros”, localizado no bairro Padre Vítor, funcionou apenas dois meses. Era uma promessa do ex-prefeito Mauro Teixeira (PT). “Como a obra demorou muito, os brinquedos começaram a soltar lascas e decidimos interditar o parque, para não machucar as crianças”, explica o secretário de Esportes e Lazer, Alex Figueiredo. Menos de dois meses após a inauguração, o parque foi fechado. Hoje, mais de um ano depois, está abandonado.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

5 respostas para PARQUES ABANDONADOS PELO MUNDO…

  1. inara disse:

    que absurdo parques abandonados eram tao lindos e hoje esta assim vamos dar um jeito !!!

  2. Marcia disse:

    Nossa, muito boa essa matéria, não imaginava que existia lugares abandonados assim, gostaria de conhecer esses parques ao vivo…seria arrepiante mais super interessante…em pensar que um dia esses parques foram cenário de pessoas sorrindo, brincando e agora esse cenário de filme de terror.

  3. grasiela disse:

    Nossa essa materia, e incrível nao, imaginava que existia lugares abandonados assim, gostaria de conhecer esses parques ao vivo…. antes era uma alegria mais agora e um terror

  4. sara disse:

    OLHA É MTO TRISTE VER ISSO 😦 E IMAGINAR Q SERVIU DE ALEGRIA PARA MTOAS PESSOAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s